Terça, 12 de Dezembro de 2017

SISU

UFMS tem as maiores notas para Medicina, Direito e Engenharia

7 JAN 2014Por Gabriel Maymone15h:30

Os candidatos a uma vaga na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual (UEMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Instituto Federal (IFMS), que oferecem ingresso pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), já podem consultar as notas de corte para os cursos oferecidos, referente ao primeiro dia de inscrições. A consulta foi liberada na madrugada de hoje (7) no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/cursos. A expectativa é que a próxima nota de corte seja divulgada às 2h de quarta-feira (8).

As primeiras parciais das notas de corte dos cursos disponíveis pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – para ingresso em curso de ensino superior – mostram que as maiores médias dos cursos de Direito, Engenharia Civil e Medicina (os mais procurados) são da UFMS.

A consulta por vagas no site do Sisu mostra que, para ingresso no curso de Medicina da UFMS, o estudante deve ter tirado ao menos 787,55 no Enem. Já na UFGD, o curso tem nota de corte de 766,50.

Outros três cursos muito procurados também exigem, nesta primeira parcial, nota de corte acima de 700, todos eles na UFMS: Direito (741,87), Engenharia Civil (732,43) e Engenharia Elétrica (700,09).

Para quem deseja ingressar no curso de Direito, estão disponíveis também opções em outros três campus da UEMS. Em Dourados, o curso exige nota de 682,23. Em Paranaíba, a nota de corte é de 636,38 e em Naviraí, 658,63.

O curso de Engenharia Civil também é oferecido na UFGD. A nota de corte da primeira parcial é de 676,96.

Concorrência

Esse resultado é a menor nota para o estudante ter chances de ficar entre os potencialmente selecionados e é calculado uma vez por dia para cada curso. Isso é feito com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte se modifica de acordo com a nota dos inscritos. Quanto mais concorrido o curso, maior deve ser a nota de corte, que variam ainda conforme a modalidade escolhida – cotista ou livre concorrência.  

Leia Também