Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

EDITAL

UFMS convoca candidatos para preenchimento de vagas em cursos

17 MAR 2011Por ANAHI ZURUTUZA00h:00

Dos 86 cursos oferecidos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no processo seletivo de verão, 82 ainda têm vagas sobrando. Ontem, a instituição divulgou o sétimo edital convocando 359 candidatos a comparecerem pessoalmente a um dos campi da universidade para confirmar interesse em ocupar um dos 121 lugares que ainda restam, 3% do total de vagas oferecidas para este ano (3.920).

A estratégia da última convocação foi chamar quantidade de candidatos (1.378) três vezes superior a número de vagas que estavam sobrando (470). Mesmo assim ainda restaram vagas e nesta 7ª chamada, a universidade repetiu a manobra, ou seja, foram chamadas até três pessoas para cada vaga. O objetivo é acelerar o fechamento das turmas já que a aulas na universidade começaram no dia 24 de fevereiro, há 22 dias.

Os cursos que mais registram sobra de vagas são o de Ciência da Computação de Ponta Porã, onde ainda restam 19 lugares, e o de Administração de Nova Andradina, onde a sobra é de 9 vagas. Para o última curso foram chamados 27 candidatos. Em seguida, os maiores números de convocações estão nos cursos de Tecnologia em Redes de Computadores, de Campo Grande, para onde foram chamadas 11 pessoas, e de Psicologia, de Corumbá, que teve 15 convocados.

 

Matrícula

Os candidatos aprovados na sétima chamada do Sisu tem de fazer a matrícula nessa sexta-feira (18 de março) no campus para qual foi selecionado. Para mais informações e verificar qual a documentação exigida para matrícula, estudantes devem acessar o site da Copeve — www.copeve.ufms.br.

Além disso, também é necessário preencher um formulário de pré-matrícula e perfil socioeconômico, ambos disponíveis no site, imprimir os comprovantes de preenchimento e entregá-los junto com os demais documentos no ato da matrícula.

Caso vagas não sejam preenchidas com a sete chamadas, a 8ª convocação está prevista para sair no dia 22 de março. Os candidatos que constarem nesta 8ª lista terão de fazer a matrícula no dia 25 deste mês.  

 

Leia Também