Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ÚLTIMAS TRÊS EDIÇÕES

UFMS cai no ranking das instituições que mais aprovaram na OAB

UFMS cai no ranking das instituições que mais aprovaram na OAB
20/08/2012 16:00 - Gabriel Maymone


A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) é a única instituição de ensino do Estado a ocupar um lugar no ranking das 50 faculdades que mais aprovaram no 7º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no país. Nesta última edição, que teve o resultado divulgado no último dia 14 de agosto, a UFMS ocupou a 45ª posição, com índice de 41,54% de aprovação, sendo 65 candidatos presentes e 27 aprovados.

A instituição caiu 22 posições em relação ao último exame da ordem, que aconteceu em maio , quando ficou em 23º lugar com taxa de aprovação de 67,21%, sendo 61 presentes e 41 aprovados.

Em relação ao 5º exame, ocorrido em janeiro, a UFMS havia ficado na 18ª posição, com índice de 66,18% de aprovação, com 56 presentes e 45 aprovados.

O levantamento leva em conta somente as faculdades que tiveram mais de 20 bacharéis ou estudantes presentes.

Exame
Prova obrigatória para que os bacharéis em Direito possam exercer a advocacia, o Exame da OAB apresenta elevados índices de reprovação. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), esse percentual é reflexo da proliferação de faculdades sem qualidade. Para isso, a cada nova edição da prova a entidade tem feito um ranking de aprovação por instituição de ensino superior.  

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!