sexta, 20 de julho de 2018

UFGD terá Mestrado Profissional em Matemática em 2011

24 DEZ 2010Por 15h:01

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) é uma das instituições parceiras do Programa de Mestrado em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) organizado e conduzido pela Sociedade Brasileira de Matemática e a Universidade Aberta do Brasil, com apoio financeiro da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).  


O objetivo do mestrado é "proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico" e tem como público alvo quaisquer graduados que queiram aperfeiçoar seus conhecimentos em matemática para o exercício da docência no Ensino Básico.


O curso é semipresencial, com parte do desenvolvimento das disciplinas à distância e outra parte presencial, durante os finais de semana em Dourados. Na UFGD, a responsabilidade pelo mestrado é da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia (FACET) e um dos coordenadores é o professor Sérgio Rodrigues.


A forma de acesso  é a aprovação e classificação no Exame Nacional de Acesso que será realizado no dia 19 de fevereiro de 2011. O Exame será conforme Resolução 01/2010 do conselho gestor que também pode ser acessado no site do PROFMAT.


A inscrição para o Exame será feita por meio do site do programa (http://www.profmat-sbm.org.br), de 01 a 31 de janeiro, com taxa de inscrição de R$ 27,00. Os candidatos selecionados farão as matrículas em março e o início das aulas será em 02 de abril de 2010.
Quem estiver  em exercício em sala de aula em escolas da rede pública de ensino poderá se candidatar a bolsas estudos.

 

Fonte: Assessoria da UFGD

Leia Também