Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

UFGD abre vagas para transferência de alunos de outras instituições

UFGD abre vagas para transferência de alunos de outras instituições
06/02/2014 16:30 - DA REDAÇÃO


A UFGD abre hoje (6) inscrições para o Processo Seletivo para Transferência Voluntária, voltado a estudantes de outras Instituições Brasileiras de Ensino Superior (IES). O processo, que tem o prazo de inscrições até dia 17 de fevereiro, visa preencher 591 vagas oferecidas pela universidade em cursos de graduação, para ingresso exclusivo no primeiro semestre de 2014.

O edital, que deve ser devidamente lido pelo candidato, está disponível em http://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_Abertura_CCS_03_2014_PSTV-2014.pdf. Nele estão listados os cursos, seus turnos e o número de vagas disponíveis. É necessário enfatizar que o processo de Transferência Voluntária destina-se a alunos que estejam matriculados em cursos de graduação equivalente ou de áreas afins aos cursos de graduação ofertados pela UFGD neste edital.

As inscrições serão feitas unicamente pela internet, pelo endereço http://cs.ufgd.edu.br/pstv/2014. O candidato deve clicar na opção “Inscrições”, do lado direito da tela, preencher todos os campos, confirmar as informações prestadas e, então, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) que será gerada. Este documento corresponde à taxa de inscrição, no valor de R$ 80, e deve ser pago somente em agências do Banco do Brasil, até o dia 17 de fevereiro.

O candidato ao realizar o pagamento da taxa de inscrição deve certificar-se de que foram informados corretamente, ao sistema bancário, todos os campos constantes na GRU. O CPF a ser informado deve ser o do candidato inscrito no processo de Transferência Voluntária.

Haverá prova objetiva para os cursos cujo número de candidatos, com pagamento confirmado da taxa de inscrição, seja superior ao número de vagas ofertadas. As provas têm previsão de aplicação para o dia 9 de março e serão compostas de 25 questões objetivas de múltipla escolha.

Para concorrer ao processo seletivo, o candidato precisa ter ingressado no ensino superior, no curso de objeto da transferência ou de área afim, por meio de processo seletivo reconhecido como válido pela legislação federal vigente; ter vínculo com a instituição de origem, no curso objeto da transferência ou de área afim, e com aprovação em disciplinas que corresponda à conclusão de um ano ou dois semestres letivos, e ter integralizado de 20% a 70% da carga horária da estrutura curricular a que esteja vinculado na instituição de origem.

Para saber mais sobre as áreas afins aos cursos oferecidos pela UFGD neste processo seletivo, o candidato pode acessar http://www.capes.gov.br/avaliacao/tabela-de-areas-de-conhecimento.

Mais informações sobre a Transferência Voluntária podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-2840 ou diretamente no Centro de Seleção da UFGD, que fica localizado na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?