Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EUROCOPA

Uefa dividira 100 milhões entre 580 clubes

Uefa dividira 100 milhões entre 580 clubes
30/06/2012 14:18 - TERRA


A Uefa vai repartir 100 milhões de euros (R$ 255 milhões) de receitas da Eurocopa entre 580 clubes, sendo 40 milhões para as equipes que cederam jogadores durante as Eliminatórias do torneio, e outros 60 milhões para os que disponibilizaram atletas durante a fase final da competição.

A informação foi divulgada pela entidade após a aprovação da distribuição pelo Comitê Executivo da entidade, neste sábado. O valor será dividido de acordo com a participação dos atletas por dias de serviço. A Uefa ainda comemorou o "aumento substancial de quase 400 clubes, contra os 180 que se beneficiaram em 2008.

A valor geral destinado aos clubes também aumentou, passando de 55 para 100 milhões de euros, após assinatura do novo Memorando de Entendimento entre a Associação Europeia de Clubes e a Uefa, em março deste ano.

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.