EUROCOPA

Uefa dividira 100 milhões entre 580 clubes

Uefa dividira 100 milhões entre 580 clubes
30/06/2012 14:18 - TERRA


A Uefa vai repartir 100 milhões de euros (R$ 255 milhões) de receitas da Eurocopa entre 580 clubes, sendo 40 milhões para as equipes que cederam jogadores durante as Eliminatórias do torneio, e outros 60 milhões para os que disponibilizaram atletas durante a fase final da competição.

A informação foi divulgada pela entidade após a aprovação da distribuição pelo Comitê Executivo da entidade, neste sábado. O valor será dividido de acordo com a participação dos atletas por dias de serviço. A Uefa ainda comemorou o "aumento substancial de quase 400 clubes, contra os 180 que se beneficiaram em 2008.

A valor geral destinado aos clubes também aumentou, passando de 55 para 100 milhões de euros, após assinatura do novo Memorando de Entendimento entre a Associação Europeia de Clubes e a Uefa, em março deste ano.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".