Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Uefa abre inquérito para investigar declarações de Mourinho

28 ABR 2011Por Gazeta Esportiva13h:27

A Uefa anunciou nesta quinta-feira a abertura de um inquérito disciplinar para investigar as declarações do técnico José Mourinho, do Real Madrid, após o clássico contra o Barcelona, ocorrido na última quarta-feira, pelas semifinais da Coap dos Campeões da Europa. De acordo com a entidade, Mourinho será investigado por suspeita de conduta inadequada na entrevista coletiva após a partida.

Na ocasião, Mourinho foi duro nas críticas, disse que a expulsão de Pepe por solada em Daniel Alves foi injusta, e ainda cutucou o treinador rival, Pep Guardiola, dizendo que o que ocorreu no Santiago Bernabéu foi mais um "escândalo" a favor do Barça.

Além de Mourinho, a entidade que comanda o futebol europeu abriu inquéritos para apurar uma invasão de campo, o cartão vermelho dado a Pepe e a expulsão de José Mourinho também serão analisados, enquanto o Barcelona também será alvo pela expulsão do goleiro reserva José Pinto no intervalo. Todos os casos serão julgados pela Uefa no próximo dia 6 de maio, na Comissão de Controle e Disciplina da entidade.
 

Leia Também