Twitter tem queda de 24% em acessos no Brasil

Twitter tem queda de 24% em acessos no Brasil
03/09/2012 12:00 - terra


O Twitter perdeu 24% dos acessos no Brasil em um ano, relata a consultoria comScore. Segundo os dados, divulgados pelo jornal O Globo, do Rio de Janeiro, o microblog passou de 12,9 milhões de acessos, em julho de 2011, para 9,7 milhões no mesmo mês de 2012.

Já o Facebook segue em alta, com aumento de 64% em um ano, chegando a 42,4 milhões de acessos no Brasil.

Para especialistas, apesar de ter uma versão em português, o Twitter não criou novos serviços, e deve seguir perdendo usuários. Aém da falta de inovação, diz a comScore, pesa contra a ferramenta o hábito de navegação do brasileiro. De acordo com a pesquisa, ver fotos de amigos e interagir, coisas que o Facebook favorece, são as coisas mais importantes no Brasil. A comScore calcula que 83 milhões de brasileiros têm acesso à internet.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".