Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 14 de dezembro de 2018

Popularidade

Twitter de Marina Silva vence "Oscar" do microblog

30 MAR 2011Por Folha02h:30

O Twitter @silva_marina foi o vencedor na categoria "Políticos" da terceira edição anual do Shorty Awards, considerado o Oscar dos Twitters pelo jornal "The New York Times" --que também participa do júri da votação.

Trata-se da única brasileira a ganhar o prêmio que, no ano passado, também coroou o apresentador de telejornal William Bonner e a cantora Ivete Sangalo.

O microblog de Marina Silva surgiu durante a pré-campanha eleitoral de 2010, quando a então senadora se lançou à disputa pela Presidência da República. A candidatura de Marina pelo PV conquistou 19,6 milhões de votos.

Marina tem mais de 418 mil seguidores.

Ao saber da premiação, a ex-presidenciável tomou a iniciativa de agradecer a todos os internautas que votaram no @silva_marina. "Esse gesto é estímulo para ficarmos cada vez mais ligados", disse.

Marina também fez questão de ressaltar que o conteúdo do microblog é "fruto de ação coletiva e não de um indivíduo".

"O Shorty Awards é o reconhecimento desse trabalho coletivo, que envolve a militância socioambiental, os profissionais de suporte e todos os que aportam o seu saber e suas reflexões para a formulação do conteúdo político", afirmou a ex-senadora.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também