Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

TECNOLOGIA

'TV social' permitirá compartilhar conteúdos para qualquer tela

15 AGO 2012Por terra00h:00

Uma equipe de cientistas da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura, desenvolveu um sistema que permite assistir a programas de TV na tela de qualquer dispositivo e em qualquer lugar, chamado de Social Cloud TV.

Pela tecnologia, programas assistidos numa TV na sala de estar podem continuar sendo acompanhados no tablet, smartphone ou laptop caso o espectador tenha que sair de casa.
Tudo isso é possível em função do uso de um terminal baseado em nuvem para processamento de mídia (como codificação de vídeos), transmitindo o conteúdo para diferentes dispositivos e adaptando-o aos formatos mais adequados a eles.

Além da portabilidade, o Social Cloud aposta num viés social, com a possibilidade de compartilhar conteúdos com outras pessoas partir de qualquer dispositivo, seja por chamadas telefônicas ou mensagens em redes.

Segundo os criadores, os usuários poderão se convidar outros usuários para ver um programa juntos, esteja o convidado no quarto ao lado ou em outra cidade. Outra vantagem é a interação entre espectadores enquanto assistem aos vídeos.

"Com o aumento dos vídeos online e uso de dispositivos multimídia pessoais, estamos perdendo a experiência de assistir TV junto com a família, ou como uma atividade social entre amigos. Portanto, espero que com minha invenção as pessoas possam se conectar socialmente através de vídeos", diz o professor assistente Wen Yonggang, da Escola de Engenharia de Computação da Universidade Tecnológica de Nayang, encarregado do projeto.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também