Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ANATEL

TV paga está em 17% das casas brasileiras

29 MAR 11 - 00h:01INFOMONEY

O número de assinantes de TV por assinatura cresceu 2,54% em fevereiro, na comparação com janeiro deste ano.

De acordo com balanço da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgado ontem (28), com 251.732 novas adesões ao serviço no mês passado, o Brasil fechou o bimestre com 10.176.732 domicílios com TV paga, o equivalente a 17% das residências do País.

Considerando a média de pessoas por domicílio calculada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 3,3 brasileiros, a agência afirma que a TV paga já é vista por mais de 33,6 milhões de pessoas.

Por região e estado
Na análise por região, o Sudeste é o destaque em número de assinantes, somando até fevereiro 6,637 milhões. Em seguida, aparece o Sul, com 1,527 milhão, e o Nordeste, com 1,034 milhão. Já o Centro-Oeste e o Norte registraram mais de 611 mil e 364 mil assinaturas em fevereiro, respectivamente.

Considerando o crescimento do número de assinantes entre fevereiro de 2010 e o mesmo mês deste ano, o destaque é o Norte, onde houve alta de 55,1% no período. O Nordeste aparece na sequência, com alta de 54,6%, enquanto no Centro-Oeste a expansão foi de 33,5%. O Sudeste e o Sul registram incremento de 28,9% e 25,9% cada um.

Na análise por estado, o Piauí apresentou o maior crescimento no número de assinantes do País, de 78,46%, na comparação com fevereiro do ano passado. O estado que registrou o segundo maior crescimento do País foi a Bahia, de 76,67%. No terceiro lugar do ranking, está o Maranhão, com aumento de 73,32%.

Tecnologia
De acordo com o balanço, considerando as tecnologias, em fevereiro, os serviços prestados via satélite cresceram 4,3%, ante uma evolução de 3,1% no mês anterior. Já o número de assinaturas de TV a cabo registrou aumento de 1,1% no mês passado. A tecnologia MMDS (micro-ondas), por sua vez, registrou queda de 0,7% no mesmo período.
 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Estado avança e chega ao 5º lugar <br>no ranking de competitividade
NACIONAL

MS avança e chega ao 5º lugar no ranking de competitividade

Confira ruas que serão interditadas no fim de semana
CAMPO GRANDE

Confira ruas que serão interditadas no fim de semana

IMPOSTOS DE RENDA

Receita Federal envia cartas a cerca de 330 mil contribuintes

BRASIL

Em crise, grupos do PSL se reúnem para tratar de disputas de poder

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião