Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

DOMICÍLIOS

TV paga avança 2,4% em março nas casas

29 ABR 2011Por g100h:02

O mercado brasileiro de televisão por assinatura apresentou crescimento de 2,4% em março sobre fevereiro, encerrando o primeiro trimestre do ano com 650 mil novos assinantes, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgados ontem (28).

Atualmente, cerca de 34,4 milhões de brasileiros têm acesso aos serviços de TV paga, considerando a base de 10,4 milhões de assinantes e a média de 3,3 moradores por domicílio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

No mês passado, a única modalidade de TV paga a apresentar crescimento superior ao de fevereiro foram os serviços via satélite, com expansão de 4,4%, ante avanço de 4,3% no mês anterior, segundo a Anatel.

Já a base de assinantes de TV a cabo cresceu ligeiros 0,8% em março frente a 1,1% em fevereiro. Os serviços de TV paga por microondas perderam 2,7% de sua base de assinantes no mesmo período.

A participação de mercado dos serviços por satélite continua se aproximando da fatia da TV a cabo. Em março, os primeiros tinham 48,2% de participação, enquanto 49% dos assinantes contava com serviços de TV a cabo.

No acumulado anual até março, as regiões Norte e Nordeste continuaram liderando o crescimento, com expansões de 50,8% e 57,2%, respectivamente, sobre uma média nacional de 31,6%.

Leia Também