sábado, 21 de julho de 2018

MODA DA FICÇÃO

TV influencia e muito as vitrines das lojas

21 NOV 2010Por Lívia Lanzoni/SP03h:00

 Caro leitor, que jogue a primeira pedra quem nunca quis o último modelito da novela. Ou quem nunca procurou desesperadamente, loja por loja, aquele acessório “x” usado pela personagem tal no filme tal. Sim, essa vontade é quase unânime na sociedade. O que aparece de bonito e estiloso na televisão é copiado sim por nós, meras mortais. Muitas vezes, nós até incorporamos a personagem!

Lançamento de tendência acontece, principalmente, no bate-boca. É uma que usa e comenta com a outra, que acha bonito e decide comprar, e fala com a vizinha, que mostra para a tia, e assim a ciranda roda. E a TV também é uma forte plataforma para divulgar novos estilos. Dos mais bregas aos mais luxuosos, tudo chega às lojas e também - como não citar? - aos camelôs, que inventam produtos personalizados com os nomes da personagem em questão.

Na época de "O Clone", por exemplo, era batata encontrar pelo grande comércio pulseira-anel como os de Jade. Com "Caminhos das Índias" foi a mesma coisa com o terceiro olho usado pelas personagens do núcleo indiano. Atualmente, quem rege este mercado são os looks da novela "Ti-Ti-Ti", e é por isso que o Famosidades foi atrás de Marília Carneiro.

Com expressivos 30 anos de Rede Globo e sucessos como “Dancing Days”, a profissional - responsável pelo remake de Maria Adelaide Amaral - afirmou que a influência da moda da ficção na vida das pessoas é total. “Muita gente não pode gastar dinheiro com revistas referências, como 'Elle' e 'Vogue'. Logo, elas fazem da televisão sua fonte de pesquisa”, explicou Marília em entrevista exclusiva.
 

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