Sábado, 16 de Dezembro de 2017

TV Cultura é o 2º melhor canal do mundo, segundo pesquisa; Globo ficou com o 28º lugar

1 FEV 2014Por administradores.com.br02h:00

Quanto à programação, o Brasil tem o segundo melhor canal de televisão do mundo, de acordo com pesquisa realizada pelo Populus para a emissora de televisão britânica BBC. O estudo intitulado “International Perceptions of TV Quality” (Percepções Internacionais de Qualidade Televisiva) deu à TV Cultura o segundo lugar no ranking, com base em pesquisas que analisaram 66 redes de televisão de 14 países. O primeiro lugar ficou com a BBC One.

A pesquisa foi feita através de questionários online, os quais foram respondidos por cerca de 500 pessoas maiores de 18 anos em cada país pesquisado, entre 30 de setembro e 18 de outubro do ano passado. As perguntas diziam respeito à qualidade da grade de programação da televisão de forma geral naquele local e em específico em relação aos principais canais de cada país.

No ranking das brasileiras, a Globo vem em seguida à TV Cultura, tendo alcançado o 28º lugar geral. A TV Brasil está em 32º; Bandeirantes, em 35º; Record, em 39º; e SBT, no último lugar entre estas, ficou em 40º.

Ranking de emissoras
Fonte: Populus


No geral, o Brasil conseguiu o 6º lugar, tendo a programação aprovada por 45% dos participantes do levantamento. Os três primeiros lugares ficaram com o Reino Unido (72%), Emirados Árabes Unidos (69%) e Estados Unidos (61%), respectivamente. Os 14 países pesquisados foram Alemanha, Austrália, Brasil, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal, Reino Unido e Suécia.

Ranking de países
Fonte: Populus

Leia Também