Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CARNAVAL

Turistas visitam o Congresso no feriadão

8 MAR 11 - 07h:59CONGRESSO EM FOCO

Mais de 3 mil turistas visitaram o Congresso Nacional neste feriadão de carnaval até o momento. Eles aproveitaram para conhecer o Senado e a Câmara. Ontem (7), os visitantes foram ao plenário da Câmara e conheceram o gabinete do presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS).

O livro de visitantes do Congresso registrou 896 visitantes no sábado, outros 1.473 no domingo e cerca de 700 hoje até o meio-dia, segundo a Agência Brasil.

O sistema de visitas guiadas da Câmara e do Senado permite aos visitantes acesso a lugares restritos e onde acontecem importantes fatos da política brasileira.

As visitas acontecem todos os dias, mas só aos fins de semana não há restrição alguma para a entrada em alguns locais das duas Casas, como, por exemplo, o gabinete da Presidência da Câmara.

Às terças e quartas-feiras, os visitantes entram no Congresso, mas não podem sentar nas cadeiras do plenário. Podem ir ao Salão Azul no Senado, mas normalmente não ao Salão Verde da Câmara, onde só é permitido ingresso a pessoas vestidas com terno, gravata e calçado fechado.

Em todos os dias, porém, há a orientação de funcionários do setor de cerimonial, que explicam o funcionamento das duas Casas e contam fatos históricos do Congresso, como a origem e o significado das diversas obras de arte espalhadas pelo Legislativo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Vereadores pedem prestação <BR>de contas do Reviva Centro
PROJETO MILIONÁRIO

Vereadores pedem prestação de contas do Reviva Centro

Azambuja investe em reeleição <br>de Marcos Trad
ALIANÇA

Azambuja investe
em reeleição de Marcos Trad

CDL estuda acionar Justiça para evitar mais perdas dos lojistas
ATRASOS

CDL estuda acionar Justiça para evitar mais perdas

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta quinta-feira: "Mina de ouro em risco"

Mais Lidas