Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

CARNAVAL

Turistas visitam o Congresso no feriadão

8 MAR 2011Por CONGRESSO EM FOCO07h:59

Mais de 3 mil turistas visitaram o Congresso Nacional neste feriadão de carnaval até o momento. Eles aproveitaram para conhecer o Senado e a Câmara. Ontem (7), os visitantes foram ao plenário da Câmara e conheceram o gabinete do presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS).

O livro de visitantes do Congresso registrou 896 visitantes no sábado, outros 1.473 no domingo e cerca de 700 hoje até o meio-dia, segundo a Agência Brasil.

O sistema de visitas guiadas da Câmara e do Senado permite aos visitantes acesso a lugares restritos e onde acontecem importantes fatos da política brasileira.

As visitas acontecem todos os dias, mas só aos fins de semana não há restrição alguma para a entrada em alguns locais das duas Casas, como, por exemplo, o gabinete da Presidência da Câmara.

Às terças e quartas-feiras, os visitantes entram no Congresso, mas não podem sentar nas cadeiras do plenário. Podem ir ao Salão Azul no Senado, mas normalmente não ao Salão Verde da Câmara, onde só é permitido ingresso a pessoas vestidas com terno, gravata e calçado fechado.

Em todos os dias, porém, há a orientação de funcionários do setor de cerimonial, que explicam o funcionamento das duas Casas e contam fatos históricos do Congresso, como a origem e o significado das diversas obras de arte espalhadas pelo Legislativo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também