sábado, 21 de julho de 2018

Turistas inglesas são presas por tentar dar o golpe no seguro de bagagens

27 JUL 2009Por 17h:55
     

 

 

De acordo com a polícia, duas turistas inglesas foram presas na madrugada desta segunda-feira (27), ao tentarem aplicar o golpe, chamado ?tombo seguro? (golpe no seguro de bagagens).

As advogadas Shanti Simone Andrews e Rebecca Claire Turner, ambas de 23 anos, foram até a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) e tentaram registrar queixa de roubo de suas malas e documentos, alegando terem sido assaltadas.

Segundo a Polícia Civil, as turistas alegaram que o assalto teria ocorrido no deslocamento de Foz do Iguaçu ao Rio de Janeiro. Os agentes desconfiados das advogadas que ainda portavam seus passaportes, foram até o albergue onde elas estavam hospedadas, em Copacabana, na Zona Sul da cidade, no local encontraram os pertences das turistas comprovando que elas não haviam sido roubadas.

O delegado Fernando Vila Pouca de Sousa, titular da especializada, informou que as turistas foram autuadas e responderão pelo crime de estelionato. Ainda segundo ele, o consulado britânico foi comunicado.

 

Com informações do G1

Leia Também