Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

FUNDTUR

Turismo de MS será divulgado em Portugal

22 FEV 2011Por Assessoria Fundação de Turismo de MS00h:02

A próxima ação de divulgação e promoção de Mato Grosso do Sul no exterior acontece entre os dias 23 e 27 de fevereiro, na Bolsa de Turismo de Lisboa - BTL, em Portugal. O evento funciona como uma plataforma do setor turístico que combina exposição de produtos, promoção e comercialização, além de propiciar o debate entre os diversos agentes do mercado, que encontram nesta feira um espaço para a realização de negócios e network.

O evento tem duração de cinco dias, sendo os dois primeiros reservados para profissionais e os demais abertos ao consumidor final. Paralelamente a feira ocorre atividades de interesse aos profissionais do setor, ministradas por personalidades de renome, que permitem a realização de novas redes de contatos com integrantes do trade turístico e formadores de opinião do setor. 

Portugal é considerado o quarto país europeu que mais envia turistas para conhecer destinos brasileiros. Em 2009, 183.697 portugueses escolheram o País como destino. Portugal é também o país europeu de maior oferta de conexão aérea para o Brasil com voos da TAP para Fortaleza, Recife, Natal, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. Ao total são 70 frequências semanais. Grande parte do número de turistas portugueses, 74,3%, que visitou o País em 2009, já visitou o Brasil outras vezes e mesmo assim, 94% pretende voltar.

Com base nesses dados, e apostando nas afinidades culturais e facilidades proporcionadas pelo idioma, pelo quarto ano consecutivo Mato Grosso do Sul expões seus atrativos turísticos para o mercado português na Bolsa de Turismo de Lisboa. Em 2010, os números da BTL registraram a participação de 980 expositores, 1.100 visitantes profissionais estrangeiros e mais de 70.000 consumidores. 

Leia Também