Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

BOLÍVIA

Túmulos são arrombados e cadáveres roubados

11 MAR 2011Por CAPITAL DO PANTANAL00h:01

Vários túmulos do cemitério Arnaldo Capovianco, em Puerto Suarez (Bolívia),f ronteira com Corumbá (MS), apareceram arrombados e saqueados nesta semana. Muitos vizinhos e funcionários da prefeitura estão apavorados e assombrados com tamanho vandalismo realizado no cemitério, onde foram encontrado pelo menos sete sepulcros quebrados e sem os cadáveres.

O último caso aconteceu na noite de terça-feira de carnaval e, na madrugada de Quarta-feira de Cinzas, um dos vizinhos escutou seu cachorro latindo, denunciando os ladrões que estavam no interior do cemitério.

O prefeito municipal Ruben Rivero e seus funcionários foram até o cemitério e viram o ato de depredação que vem acontecendo nos mausoléus, “estão quebrados e no seu interior não há nada. No túmulo da Maritza Montesinos só deixaram seus cabelos e suas vestimentas, o jazido de um pastor também se encontrava arrombada e completamente vazia e sem nome dos defuntos”.

A maioria dos vizinhos foi ao cemitério assustado para ver se nenhum dos corpos roubados era de algum familiar, no entanto a polícia começou a investigação para proporcionar com exatidão quais foram os jazigos saqueados.

Leia Também