Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

LAUDO MÉDICO

Tumor de Roberto Jefferson é maligno, segundo boletim médico

1 AGO 2012Por g116h:46

O tumor no pâncreas do advogado e presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson Monteiro Francisco, de 59 anos, é maligno. A informação foi dada nesta quarta-feira (1º) pela assessoria do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital nesta quarta, Roberto Jefferson "se alimenta por sonda intestinal, está lúcido, respira sem a ajuda de aparelhos e os sinais vitais estão mantidos. Todas as medicações já foram suspensas, inclusive as venosas".

Ainda segundo o Hospital Samaritano, "o resultado preliminar do material cirúrgico, realizado pelo patologista Wilhermo Torres, foi de tumor papilar mucinoso ductal, com displasia de baixo grau. O exame definitivo da peça operatória diagnosticou, além da displasia, um foco maligno de tamanho inferior a 2 cm, com a ausência de comprometimento dos linfonodos (gânglios), configurando o estágio mais inicial da doença".

Jefferson não tem previsão de alta médica e só está recebendo visitas da família.

Na quinta-feira (2), os médicos do presidente do PTB vão dar uma coletiva de imprensa, informando o tratamento ao qual o paciente será submetido.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também