Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

FICÇÃO X REALIDADE

'Tufão' do Corinthians decai; vaga ameaçada

18 AGO 12 - 00h:00TERRA

Douglas herdou a vaga de titular no Corinthians após a venda de Alex para o Al Gharafa, do Catar. Com boas atuações, gols, e bem condicionado fisicamente, a reposição parecia ser a ideal. No entanto, o meia teve queda vertiginosa no rendimento, passou a ter a vaga ameaçada, e faz valer a fama conquistada no clube de "Tufão".

Tufão é personagem vivido por Murilo Benício na novela Avenida Brasil, da Globo. Ele é um ex-jogador de futebol e tem barriga saliente. A forma física de Douglas foi considerada um problema no Corinthians enquanto o meia esteve na reserva, e com a queda de rendimento atual, o problema volta a incomodar.

Na primeira partida como titular, diante do Flamengo, dia 18 de julho, Douglas marcou dois gols, e teve números expressivos em campo. No jogo seguinte, contra a Portuguesa, voltou a balançar a rede, mas recebeu cartão amarelo e cumpriu suspensão na partida posterior. Desde então, "Tufão" caiu de produção.

Nos cinco jogos pós-suspensão, Douglas teve apenas quatro finalizações, o mesmo número apresentado nos dois primeiros jogos como titular, e não marcou nenhum gol. A média de perdas de bola e passes errados também aumentou de acordo com números do Footstas .

Douglas jogou os 90 minutos na vitória contra o Internacional, por 1 a 0, no Pacaembu, na noite de quinta-feira. Foi dele a cobrança de falta que originou o gol de Paulo André. Apesar disso, a titularidade na sequência da temporada não está garantida.

O técnico Tite sofre com diversos desfalques, e assim, no momento, a saída de Douglas é improvável. Com o time completo, a situação é diferente. "Não dá para esboçar o time ideal ainda. Tenho muitas situações", avisou o treinador.

Tite considera o atacante argentino Martinez com versatilidade suficiente para realizar a função de Douglas. Escalar um meio-campo com três volantes, Ralf, Paulinho e Edenílson, e apenas um meia, também é visto como uma boa opção pelo técnico. Assim sendo, a ameaça de Douglas sobre Danilo é, no momento, pequena.

A queda no rendimento de Douglas parece deixar uma lacuna no time titular do Corinthians. "Tufão" tem dado sinais de cansaço, e aparente dificuldade para aguentar a sequência de jogos. Apesar disso, a titularidade contra o Santos, amanhã, na Vila Belmiro, está garantida.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

JUSTIÇA SUSPENDEU

Bolsonaro diz que vai manter passaporte diplomático de Edir Macedo

DIREITOS HUMANOS

Brasil cai três posições em ranking de liberdade de imprensa

SEMANA SANTA

Papa Francisco lava pés de brasileiro e outros 11 presos

Decisão de Toffoli libera Lula <br>para conceder entrevista
LIMINAR PERDEU EFEITO

Decisão de Toffoli libera Lula
para conceder entrevista

Mais Lidas