Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

FICÇÃO X REALIDADE

'Tufão' do Corinthians decai; vaga ameaçada

18 AGO 2012Por TERRA00h:00

Douglas herdou a vaga de titular no Corinthians após a venda de Alex para o Al Gharafa, do Catar. Com boas atuações, gols, e bem condicionado fisicamente, a reposição parecia ser a ideal. No entanto, o meia teve queda vertiginosa no rendimento, passou a ter a vaga ameaçada, e faz valer a fama conquistada no clube de "Tufão".

Tufão é personagem vivido por Murilo Benício na novela Avenida Brasil, da Globo. Ele é um ex-jogador de futebol e tem barriga saliente. A forma física de Douglas foi considerada um problema no Corinthians enquanto o meia esteve na reserva, e com a queda de rendimento atual, o problema volta a incomodar.

Na primeira partida como titular, diante do Flamengo, dia 18 de julho, Douglas marcou dois gols, e teve números expressivos em campo. No jogo seguinte, contra a Portuguesa, voltou a balançar a rede, mas recebeu cartão amarelo e cumpriu suspensão na partida posterior. Desde então, "Tufão" caiu de produção.

Nos cinco jogos pós-suspensão, Douglas teve apenas quatro finalizações, o mesmo número apresentado nos dois primeiros jogos como titular, e não marcou nenhum gol. A média de perdas de bola e passes errados também aumentou de acordo com números do Footstas .

Douglas jogou os 90 minutos na vitória contra o Internacional, por 1 a 0, no Pacaembu, na noite de quinta-feira. Foi dele a cobrança de falta que originou o gol de Paulo André. Apesar disso, a titularidade na sequência da temporada não está garantida.

O técnico Tite sofre com diversos desfalques, e assim, no momento, a saída de Douglas é improvável. Com o time completo, a situação é diferente. "Não dá para esboçar o time ideal ainda. Tenho muitas situações", avisou o treinador.

Tite considera o atacante argentino Martinez com versatilidade suficiente para realizar a função de Douglas. Escalar um meio-campo com três volantes, Ralf, Paulinho e Edenílson, e apenas um meia, também é visto como uma boa opção pelo técnico. Assim sendo, a ameaça de Douglas sobre Danilo é, no momento, pequena.

A queda no rendimento de Douglas parece deixar uma lacuna no time titular do Corinthians. "Tufão" tem dado sinais de cansaço, e aparente dificuldade para aguentar a sequência de jogos. Apesar disso, a titularidade contra o Santos, amanhã, na Vila Belmiro, está garantida.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também