quinta, 19 de julho de 2018

Tucanos devem ser enquadrados pelo governador

3 NOV 2008Por 23h:24
     

Adilson Trindade

 

O governador André Puccinelli (PMDB) quer enquadrar os deputados rebeldes do PSDB na Assembléia Legislativa que estão votando contra os seus projetos. Até os aliados de outros partidos estranharam os tucanos Professor Rinaldo e Reinaldo Azambuja votando pela derrubada de vetos do governador. A atitude dos dois deputados irritou os líderes governistas e o próprio governador que desabafou, dias atrás, com um deputado de extrema confiança que não vai aceitar pressão da cúpula do PSDB e nem da bancada.

 

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), deverá ter uma conversa com os tucanos. Jerson foi acionado para apagar os focos de incêndio na base aliada. Mesmo irritado, o governador não pretende abrir guerra com os tucanos. Apenas quer o enquadramento deles como aliados e não ficar agindo como rivais nas votações de projetos ou vetos do Executivo na Assembléia Legislativa.

 

Jerson também não falou nada sobre o comportamento dos tucanos. Mas deputados que estão acompanhando de perto a rebelião na bancada do PSDB atribuem a Jerson o papel de bombeiro. "Só ele (Jerson) pode resolver o problema, porque tem autoridade e liderança na Assembléia", comentou um parlamentar do PMDB.

Leia Também