Segunda, 18 de Dezembro de 2017

Tubulação da Comgás deixa três feridos nos Jardins

7 FEV 2014Por FOLHAPRESS15h:30

Uma explosão em uma tubulação da Comgás na esquina da Alameda Jaú com a rua Augusta, nos Jardins, zona oeste de São Paulo, deixou três homens feridos, no final da noite de ontem.
Segundo o tenente Mauro Brancalhão, do Corpo de Bombeiros, funcionários da AES Eletropaulo faziam reparos em uma rede subterrânea quando, às 23h45, houve uma explosão e chamas começaram a sair do bueiro. Um caminhão da Eletropaulo estacionado no local foi danificado pelo fogo.

Assustados, ao menos 20 clientes da Lanchoperia Augusta, próxima à explosão, deixaram o local às pressas e sem pagar. A despachante aduaneira Márcia Pagliuca Martins disse que ouviu o barulho da explosão e viu pela sacada do apartamento os clientes da choperia saindo correndo. "Eu vi motoristas dirigindo os carros na contramão", disse Márcia.
Uma mulher que estava trabalhando em um restaurante japonês em frente ao local da explosão foi retirada sem ferimentos do prédio pelos bombeiros. Ela ficou abalada emocionalmente e foi levada a um hospital da região.

Dois funcionários da Eletropaulo sofreram ferimentos graves e foram levados pelos bombeiros aos prontos-socorros dos hospitais das Clínicas e São Paulo. Um terceiro funcionário sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa. Segundo a Comgás, funcionários a serviço da Eletropaulo atingiram um ramal da distribuidora de gás, gerando o vazamento e as chamas. A Comgás foi acionada à 0h30 para eliminar o vazamento. Técnicos da Comgás foram ao local e fizeram um buraco na alameda Jaú, paralelo ao local da explosão, para fazer o fechamento do gás. O fogo foi controlado às 2h de hoje por dez equipes dos bombeiros, totalizando 28 homens. A Comgás informou que o abastecimento de gás na região não será afetado.

Outro lado

Em nota, a Eletropaulo informou que houve um acidente em uma caixa subterrânea da distribuidora e que três funcionários ficaram feridos. A distribuidora de energia informou que os funcionários estão sob cuidados médicos, mas não informou o estado de saúde dos feridos. As causas do acidente estão sendo apuradas, segundo a Eletropaulo.
 

Leia Também