Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

Inter em Cochabamba

Tubos de oxigênio acompanharão atletas na partida

16 MAR 2011Por globo esporte15h:45

Eles já estão no saguão do hotel colorado em Cochabamba. São três tubos de oxigênio, guardados na recepção da concentração do Inter na cidade, que servirão de aliados para o time gaúcho no jogo contra o Jorge Wilstermann, às 19h30m, no estádio Felix Capriles. O material serve apenas como precaução. Os colorados duvidam que seja necessário o uso dos tubos no 2,5 mil metros de Cochabamba.

No estádio, a ideia é deixar o material no vestiário e só buscá-lo se houver algum problema durante o jogo. O Inter entende que não vale a pena ficar expondo os tubos aos atletas. Na visão colorada, quanto menos se falar da altitude, melhor. Afinal, o clube já encarou, sem grandes dificuldades, altitudes até maiores, como os 2,8 mil metros de Quito na Libertadores do ano passado.

- É um grupo experiente, acostumado com isso. Se for necessário usar os tubos, deve ser mais para depois da partida, mas não acreditamos que será preciso – disse o preparador físico Fábio Mahseredjian.

A comissão técnica colorada tomou medidas para amenizar a altitude. Cuidou da alimentação dos jogadores, com mais carboidratos e menos proteínas, e os orientou a beber muita água. Os tubos são o complemento.

O Inter está definido para a partida. Irá a campo com Lauro, Nei, Rodrigo, Sorondo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga, Oscar e Zé Roberto; Leandro Damião. Uma vitória recolocará o Colorado na liderança do Grupo 6 da competição continental.

Leia Também