Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Inter em Cochabamba

Tubos de oxigênio acompanharão atletas na partida

16 MAR 11 - 15h:45globo esporte

Eles já estão no saguão do hotel colorado em Cochabamba. São três tubos de oxigênio, guardados na recepção da concentração do Inter na cidade, que servirão de aliados para o time gaúcho no jogo contra o Jorge Wilstermann, às 19h30m, no estádio Felix Capriles. O material serve apenas como precaução. Os colorados duvidam que seja necessário o uso dos tubos no 2,5 mil metros de Cochabamba.

No estádio, a ideia é deixar o material no vestiário e só buscá-lo se houver algum problema durante o jogo. O Inter entende que não vale a pena ficar expondo os tubos aos atletas. Na visão colorada, quanto menos se falar da altitude, melhor. Afinal, o clube já encarou, sem grandes dificuldades, altitudes até maiores, como os 2,8 mil metros de Quito na Libertadores do ano passado.

- É um grupo experiente, acostumado com isso. Se for necessário usar os tubos, deve ser mais para depois da partida, mas não acreditamos que será preciso – disse o preparador físico Fábio Mahseredjian.

A comissão técnica colorada tomou medidas para amenizar a altitude. Cuidou da alimentação dos jogadores, com mais carboidratos e menos proteínas, e os orientou a beber muita água. Os tubos são o complemento.

O Inter está definido para a partida. Irá a campo com Lauro, Nei, Rodrigo, Sorondo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga, Oscar e Zé Roberto; Leandro Damião. Uma vitória recolocará o Colorado na liderança do Grupo 6 da competição continental.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Maia pede ao STF liberação de R$ 1 bi de fundo da Petrobras para queimadas

BRASIL

Governo federal autoriza operação das Forças Armadas em Roraima

BRASIL

Bolsonaro fará pronunciamento oficial sobre incêndios na Amazônia

BRASIL

Raquel contraria PF e pede arquivamento de inquérito contra Collor

Mais Lidas