Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 13 de dezembro de 2018

Todo Brasil

TSE reduz tempo PT e PSDB em propaganda

24 AGO 2012Por Terra10h:33

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diminuiu na última quinta-feira o tempo de propaganda eleitoral gratuita na TV e rádio de PSDB e PT em todo o Brasil, devido à alteração no número de deputados federais que migraram entre os partidos no período pré-eleitoral. Com a mudança feita pelo ministro Arnaldo Verisiani, os tucanos perdem três segundos no horário eleitoral e os petistas perderam seis segundos.

O ministro comprovou que PT e PSDB tiveram deputados contabilizados a mais, o PT perdeu um deputado para o PSD. E o PSDB perdeu dois parlamentares para o partido fundado pelo atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD).

O maior beneficiado com a alteração é o DEM, com mais seis segundos em seu horário eleitoral gratuito, pois na tabela anterior existia um erro na somatória dos deputados que migraram do DEM para o PSD - saíram 17 parlamentares, ao invés dos 19 que constavam na tabela. Além do DEM, as legendas PR, PDT e PSB também tiveram ganharam mais três segundos em seu programa eleitoral com a nova alteração.

A nova distribuição servirá de guia para consulta e distribuição de horário pelos juízes eleitorais, sendo que deve ser observando as legenda e coligações dos candidatos que disputam as eleições.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também