Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORREÇÃO

TSE aprova resolução que reduz tempo de TV do PSD

TSE aprova resolução que reduz tempo de TV do PSD
10/08/2012 11:00 - G1


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na noite desta quinta-feira (9) uma resolução que reduz o tempo de televisão e rádio do PSD na campanha eleitoral deste ano.

A decisão afeta todas as coligações integradas pelo PSD nas eleições municipais. O período de propaganda eleitoral na TV vai de 21 de agosto a 4 de outubro.

A revisão se deu após o TSE constatar que a bancada do partido tem 51 deputados federais em atuação na Câmara. Em seu primeiro cálculo, a Justiça Eleitoral havia considerado 55 parlamentares nas fileiras do PSD, partido criado no ano passado e comandado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Na última quarta (8), a Justiça Eleitoral de São Paulo havia divulgado os tempos dos candidatos a prefeito na campanha eleitoral. Serra teria 7min44seg e Haddad, 7min37seg.

O novo cálculo no tempo de propaganda do PSD também afetará o número de inserções da legenda durante a programação diária das emissoras. A quantidade de comerciais avulsos a que a sigla terá direito vai diminuir.

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.