Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Tropas da Otan trocam tiros com talebans no Afeganistão

14 FEV 2010Por 08h:40
     

        Da redação

         

As tropas internacionais da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) encontraram maior resistência dos insurgentes do grupo islâmico radical Talibã neste domingo, segundo dia de uma megaoperação da aliança na cidade de Marjah, na Província de Helmand. Até agora, dois militares da OTAN e 20 insurgentes morreram na ofensiva.

 

Os marines dos EUA foram recebidos a ritos de todos os lados neste domingo, em um prédio onde uma bandeira afegã havia sido hasteada para marcar o progresso da ofensiva da OTAN no reduto talibã. Não há informação, até o momento, de militares feridos no novo dia de ofensiva.

 

 

Grupos de marines e soldados afegãos ocuparam a maior parte de Marjah neste domingo, mas os confrontos armados continuaram à medida que os militantes resistem e lutam, disseram os militares.

 

O segundo dia de uma das maiores ofensivas desde o início da guerra, em 2001, foi de revistas em casas e confrontos.

 

As tropas investigavam as casas cheias de armadilhas deixadas pelos militantes uma a uma, avançando vagarosamente pelas rias com milhares de bombas de fabricação caseira ou minas. Em algumas regiões, os soldados eram recebidos a tiros.

Com informações da Folha Online

         

Leia Também