Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

CINEMA

'Tropa de Elite2' está fora da competição

3 DEZ 2010Por Informações do G117h:20

"Tropa de elite 2", dirigido por José Padilha, foi anunciado nesta quinta-feira (2) como um dos longas a serem exibidos no festival americano Sundance, fora da competição.

O filme brasileiro integra a programação chamada de Spotlight, definida pelo site oficial do festival como "o cinema que amamos". "Tropa 2", que estreou em outubro, já ultrapassou a marca dos 10 milhões de espectadores e passou a ser o recordista do ano nos cinemas brasileiros.

Entre os filmes mais esperados do festival, estão "The son of no one", com Al Pacino, Katie Holmes e Channing Tatum no elenco. O drama ambientado no pós-11 de setembro em Nova York será exibido no encerramento.

Entre outras estreias estão "Salvation Boulevard", com Pierce Brosnan e Jennifer Connelly, e o drama sobre a crise econômica "Margin call", estrelado por Kevin Spacey. Ainda estão na programação "The details", com Tobey Maguire e Elizabeth Banks; e a comédia "Win win", com Paul Giamatti e Amy Ryan.

O documentário "Senna", sobre o piloto brasileiro Ayrton Senna, está entre as 12 produções internacionais que competem na categoria "World Cinema Documentary".

Idealizado pelo ator e diretor Robert Redford, o Festival de Sundance acontece na cidade montanhosa de Park City, no estado de Utah. Neste ano, o evento se estende por 10 dias, entre 20 e 30 de janeiro, e reúne 115 longas de 48 países diferentes.

Leia Também