Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

cinema

'Tropa de Elite 2' e filmes brasileiros se apresentam em Berlim

8 FEV 2011Por terra23h:01

Depois de conquistar o Urso de Ouro em 2008 por Tropa de Elite, a sequência protagonizada por Wagner Moura volta ao Festival de Berlim. Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro será apresentado ao público no Paronama, mostra paralela ao festival. Esse evento premia os filmes a partir da seleção do público. Os vencedores ganham um "Ursinho Dourado" em várias categorias. Nas principais categorias, há também prêmio em dinheiro.

Neste ano, a mostra Panorama apresentará 16 longa-metragens em sua programação principal, 14 no Panorama Especial, 20 obras na série Panorama Dokumente e três filmes de apoio. Eles são de 29 países diferentes, sendo que, 27 deles fazem sua prèmiere no festival alemão e 12 são de diretores estreantes.

Além do longa dirigido por José Padilha, outras produções brasileiras marcarão presença no 61º Festival de Berlim, que acontecerá entre os dias 10 e 20 de fevereiro. Os Residentes, de Tiago Mata Machado integrará a mostra Fórum e o curta Ensolarado, de Ricardo Targino, a mostra Geração.

Essa boa presença de filmes nacionais, comprova a tese de que o festival se tornou cada vez mais uma vitrine para o cinema latino-americano. Em 1998, o diretor Walter Salles levou o prêmio máximo do evento com Central do Brasil.

Leia Também