sexta, 20 de julho de 2018

ATLETISMO

Troféu Brasil de Triathlon tem quinta etapa domingo em Santos

6 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO04h:00

A quinta etapa do Troféu Brasil será a atração deste domingo, em Santos. O evento, considerado o mais importante da América do Sul, reunirá o que há de melhor na modalidade na atualidade, proporcionando uma das mais acirradas disputas do calendário nacional. A prova largará às 8h, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, em Santos, e contará com a participação de cerca de 600 competidores de todo o país. Serão 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida para o Profissional e a Elite Amador, com metade desta distância para as demais categorias. Em sua reta final, a competição promete ser muito equilibrada, já que marca a penúltima prova de 2010.

Mas o evento tem mais um atrativo: a realização simultânea do triatlo dos Jogos Abertos do Interior. A cidade de Santos contará com duas atrações da nova geração da modalidade, os triatletas Priscila da Silva Rocha e Bruno Pereira Matheus, que brigarão pela medalha de ouro na estreia da modalidade em um dos mais importantes eventos do país.

Em sua reta final, o Troféu Brasil promete agitar a cidade de Santos mais uma vez. E motivos para isso não faltam, pois é a penúltima prova do ano e as chances de brigar pela ponta tabela vão diminuindo. Na disputa pelo título, Paulo Henrique Miyashiro de Abreu e Carla Moreno aparecem nas primeiras colocações. Miyashiro tem 474,5 pontos contra 421,5 de José Augusto Antunes Filho, e 396,5 de Leandro Ferreira. Entre as mulheres, Carla totaliza 570 pontos, seguida por Vanessa Gianinni, com 389,5, e Fernanda Garcia, com 366,5. 

A quinta etapa deverá reunir as feras da modalidade e os líderes Carla e Paulo Miyashiro estão inscritos na disputa. Além deles, a etapa terá outras feras da modalidade. No masculino, já estão inscritos José Augusto Filho, segundo colocado na classificação, Leandro Ferreira, terceiro, e Felipe Guedes. Entre as mulheres, também estarão brigando pelo topo do pódio nomes como Fernanda Garcia, terceira colocada, Verônica Martins, quarta, Mariana Borges, quinta do ranking, e Liege de Souza. 

Leia Também