Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

Troca de e-mail do Facebook afeta também contatos no celular

3 JUL 2012Por TERRA02h:00

Depois que o Facebook alterou sem aviso os e-mails destacados nos perfis da rede social para o domínio "@facebook.com" na semana passada, alguns usuários estão relatando que essa mudança afetou também os endereços listados na lista de contatos telefônicos. Segundo o site Mashable, os contatos de e-mail padrão dos usuários listados no telefone também foram alterados ou substituídos para o endereço da rede social.

Segundo o Facebook, essa sincronização automática dos contatos nos telefones é uma falha e está sendo resolvida. "Nós não acreditamos que este seja um problema generalizado e confirmamos que a nossa API está mostrando corretamente todos os endereços de e-mail que são compartilhados com um usuário, independentemente dos endereços de e-mail serem mostrados na linha do tempo de uma pessoa", afirmou um porta-voz do Facebook ao Mashable.

Na semana passada, o Facebook alterou sem nenhum aviso o endereço de e-mail padrão de contato dos usuários da rede social para o domínio "@facebook.com". O endereço de e-mail com domínio do Facebook foi lançado em novembro de 2010 para unificar chat, mensagens de texto e outras ferramentas de conversação e é criado automaticamente quando o usuário cadastra uma URL válida do seu perfil (como, por exemplo, facebook.com/nomedousuario).

A mudança alterou o endereço de e-mail que anteriormente era o padrão para contato no perfil do usuário, que passou a aparecer como "ocultado da linha do tempo", enquanto o endereço de e-mail "@facebook.com" aparece com a configuração "destacado na linha do tempo".

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também