Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

libertadores

Tricolor ironiza Timão e celebra jejum em site

18 MAR 2011Por globo esporte00h:00

Com uma nova versão lançada na última terça-feira, após uma grande ação de marketing que contou com a ajuda dos seus torcedores, o site oficial do São Paulo gerou um grande número de acessos. E também polêmica. Ao observar o SPFCpedia, parte histórica do site, feita por Michael Serra, é possível observar alguns ataques ao rival Corinthians. A troca de farpas entre as duas equipes se tornou constante a partir de 2008, quando o presidente Juvenal Juvêncio diminuiu os lugares destinados aos torcedores alvinegros nos clássicos realizados entre as duas equipes no estádio do Morumbi. Como represália, o clube de Parque São Jorge nunca mais mandou jogos na casa são-paulina.

Montagem site São Paulo (Foto: Globoesporte.com) Detalhe do texto em que o Corinthians é ironizado (Foto: Globoesporte.com/Montagem do site do São Paulo)

Na parte do site do Tricolor que mostra como foi o desempenho do clube no início dos anos 2000, a primeira ironia ao rival, chamando o Mundial de Clubes da Fifa, disputado em São Paulo e no Rio, e vencido pelo Corinthians, de “torneio de verão”

- Adaptado a novas condições de segurança e conforto, a capacidade de público do Gigante foi reduzida. Um novo sistema de iluminação, muito mais potente, foi inaugurado em 1999. Em janeiro do ano seguinte, todas as reformas foram finalizadas a tempo de se disputar um torneio de verão, protótipo patrocinado pela Fifa.

Outro trecho, na parte que conta a história do time em 2005, ironiza o fato da equipe hoje comandada pelo técnico Tite jamais ter vencido a Taça Libertadores da América.

- Paulo Autuori veio, e chegou com absoluta moral. Logo de cara, no Pacaembu, 5x1 no pobre Corinthians, que não tinha nada a ver com a história (afinal, falamos de Libertadores, né?). Ele levaria o São Paulo a avançar a passos largos para a conquista de seu tricampeonato sul-americano.

Em outra área, no calendário Tricolor, se o torcedor clicar no dia 1º de setembro de 1910, data da função do Corinthians, há uma menção apenas ao Noroeste de Bauru, que foi fundado no mesmo dia.

Timão usou alternativa parecida após vitória no Brasileirão

Provocação feita pelo site do COrinthians ao rival São Paulo (Foto: Divulgação)Provocação feita pelo site do COrinthians ao rival São Paulo (Foto: Divulgação)

A utilização do site oficial para provocar o rival já foi usada pelo Corinthians em novembro do ano passado. Quando o Timão venceu o Tricolor por 2 a 0, no estádio do Morumbi, pelo Brasileirão, o site do clube de Parque São Jorge estampou a manchete: "CPF na nota?", indicando que o rival era freguês, já que o São Paulo não consegue ganhar do rival desde 2007 quando, no ano em que foi rebaixado, venceu por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Betão. De lá para cá, foram 11 partidas, com sete vitórias alvinegras e quatro empates.

As duas equipes se enfrentarão no próximo domingo, dia 27, pelo Campeonato Paulista.

Leia Também