segunda, 16 de julho de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Tricolor e Timão disputam clássico decisivo

7 NOV 2010Por São Paulo04h:05

A arrancada de São Paulo e Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro transformou o clássico deste domingo, às 16h (MS), em uma decisão para ambos. Como os dois times precisam se manter em ascensão, o jogo no Morumbi pode atrapalhar o sonho de um deles por seus objetivos distintos: vaga na Libertadores para os tricolores, e título para os alvinegros.
Com 57 pontos, na vice-liderança do Nacional, o Timão necessita de seu segundo triunfo consecutivo no campeonato para tentar roubar a ponta do Fluminense. O Tricolor, por sua vez, aparece com 50 e tem a obrigação de vencer para tentar colar no G-4.
“É um clássico importante para ambos. Nós buscamos o título, e eles querem a Libertadores, pois estão acostumados a jogar esta competição e seria muito ruim para eles ficar fora. Esperamos um clássico de gols, com grandes jogadores em campo. Nossa expectativa é de fazer um ótimo jogo e continuar vencendo, porque o pensamento é ser líder o quanto antes”, apontou o lateral esquerdo Roberto Carlos.
O ‘tempero’ especial do clássico é o longo tabu defendido pelo Corinthians contra o rival. A última derrota do Timão no Majestoso aconteceu em 11 de fevereiro de 2007. De lá para cá, foram seis vitórias e quatro empates dos alvinegros. Para acirrar ainda mais a rivalidade, o resultado do primeiro turno foi marcante para o São Paulo, que teve sua crise agravada na época pela chacoalhada por 3 a 0.
E o Corinthians chega para o confronto com a formação praticamente completa. Apenas o atacante Jorge Henrique e o zagueiro Paulo André continuam no departamento médico. Com a volta de Ralf, o técnico Tite não terá suspensos e, assim, deve manter a formação. A dúvida fica quanto à possível entrada de Dentinho no lugar de Iarley, muito vaiado nas últimas rodadas.
Já o São Paulo tem problemas para o confronto. Carlinhos Paraíba recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada, enquanto Richarlyson é a ausência na lateral esquerda depois de ter sido suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. No meio-campo, Carpegiani pode escalar Casemiro ou Cleber Santana. Outra opção é improvisar Renato Silva para a direita e deslocar Jean para o meio. Já o posto na esquerda deve ficar com Diogo.

Leia Também