Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOVA DECISÃO

Tribunal de Justiça suspende trabalhos da Comissão Processante

Tribunal de Justiça suspende trabalhos da Comissão Processante
21/01/2014 17:05 - da redação


A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça suspendeu novamente os trabalhos da Comissão Processante, que pode cassar o mandato do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, do PP.

A defesa do prefeito alegou que enquanto "o tempo que lhe for subtraído do mandato que o povo lhe conferiu, jamais será compensado". Sustentou também que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, ao julgar a cassação de quatro vereadores da Capital, concedeu efeito suspensivo a recurso que não possuía tal efeito.

De acordo com o 1º vogal, desembargador João Maria Lós, o Superior Tribunal de Justiça e o próprio TJMS já haviam se manifestado anteriormente pela concessão de efeito suspensivo em caso semelhante. Desta maneira, votou pelo deferimento do pedido do recorrente, a fim de que sejam suspensos os trabalhos da Comissão processante que visam a cassação do mandato eletivo do atual prefeito de Campo Grande.

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.