Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Três vezes melhor do planeta, Lionel Messi almeja Copa do Mundo de 2014

19 AGO 2012Por globoesporte.com19h:00

Cinco vezes campeão da Liga Espanhola, entre outros títulos nacionais, três vezes campeão da Liga dos Campeões, duas vezes campeão do Mundial de Clubes da FIFA. Com a camisa azul-grená do Barcelona, Messi também escreve sua história como ícone. Além das conquistas coletivas, o craque possui uma imensa lista de troféus individuais. No entanto, ainda falta algo: uma Copa do Mundo. Campeão mundial sub-20 e campeão olímpico, o craque argentino estará com 27 anos e poderá estar vivendo o ápice da sua forma física em 2014, justamente no Brasil.

- Ele tem uma meta, que é a de ser campeão com a Argentina, porque ele ama a Argentina - disse Maxi Biancucchi, atacante do Olímpia do Paraguai, ex-Flamengo, que ficou famoso entre os brasileiros por ser o primo de Messi.

Quase "espanhol"

O que poderia ser apenas uma ansiedade e cobrança, quase se transformou em decepção para os argentinos. Quando ainda atuava na base do Barça, Messi foi cortejado para se naturalizar espanhol e defender a Fúria a partir da categoria sub-17. Ele disse não, preferiu permanecer argentino em todos os níveis, inclusive futebolisticamente.

- Eu digo sempre que fui tocado pela sorte por ter trazido o Messi da Espanha para fazer a primeira partida pela Argentina. Corríamos o risco de perdê-lo para os espanhóis - disse Hugo Tocalli, atual coordenador de base do Argentino Juniors e ex-técnico do time sub-17 da seleção argentina.

Decidido a vestir a camisa alviceleste, Messi foi reserva em 2006, na Alemanha, quando se tornou o quinto mais jovem da história a fazer um gol em Copa do Mundo, com apenas 18 anos. Mas seu país foi eliminado nas quartas de final pelos donos de casa. Em 2010, em solo sul-africano, nova eliminação nas quartas. E dessa vez sem gol do camisa 10. Hoje, são 70 jogos pela seleção, com 26 gols.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também