Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

DISPUTA ELEITORAL

Três municípios têm candidatos únicos; já Campo Grande é recordista

13 JUL 2012Por ADILSON TRINDADE E DANÚBIA BUREMA00h:00

A maior parte dos eleitores em Mato Grosso do Sul não terá muita opção para escolha dos futuros prefeitos. Nos municípios de Taquarussu, Inocência e Dois Irmãos do Buriti, por exemplo, apenas um candidato estará em campanha eleitoral e o seu adversário será o voto nulo por falta de alternativa. E a situação não é muito diferente em outras regiões do Estado em decorrência da escassez de candidatos a prefeito. Em pelo menos 37 cidades, há somente duas candidaturas, uma da oposição e outra da situação.

Em contrapartida, outras 24 prefeituras serão disputadas por três ou mais candidatos. Há também município de pequeno porte com excesso de concorrentes, como Ivinhema e Paranaíba, onde foram registradas cinco candidaturas.

A Prefeitura de Campo Grande é a recordista do Estado em número de candidatos. Sete nomes disputam a sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) – sendo três deles deputados federais, um deputado estadual, um vereador, um candidato derrotado em eleições anteriores e um novato na política. O número é maior inclusive que o da última eleição municipal, onde havia cinco candidatos a prefeito da Capital.
 

Leia mais no jornal Correio do Estado

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também