Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

esporte

Três-lagoenses se classificam para jogos abertos brasileiros

3 MAI 2011Por da redação13h:00

No último final de semana, atletas três-lagoenses participaram dos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (JAMS) na cidade de Sidrolândia.
A atleta paraolímpica Silvania Costa Oliveira conquistou o 2º lugar de salto à distância e o 3º lugar nos 100 metros, competindo com pessoas que não possuem deficiência física ou visual. A atleta paraolímpica vem se preparando para representar a equipe da APAS/SEJUVEL de atletismo na etapa regional Centro Leste do Circuito Caixa de Atletismo nos dias 27 a 29 de maio em Brasilia/DF, onde estará acompanhada pelo seu técnico professor Reynaldo Abrão Camargo.
Outro destaque de Três Lagoas foi a atleta Elaine Schaferdecker, que conquistou o 1º lugar no dardo e 3º lugar no arremesso de peso. Elaine foi convocada para representar Três lagoas e o Estado nos Jogos Abertos Brasileiros nos dias 28 e 29 de maio em Poços de Caldas-MG.
Raoni Marques de Moraes também foi premiado com o 2º lugar no arremesso de peso e lançamento de disco. O atleta também foi convocado para representar Três lagoas e o Estado nos Jogos Abertos Brasileiros nos dias 28 e 29 de maio em Poços de Caldas-MG.

Três-lagoense bate o novo recorde no arremesso de peso
No masculino, o três-lagoense Gustavo Gomes de Mendonça também surpreendeu, batendo o novo recorde estadual no arremesso de peso, sendo o grande campeão, atingindo a marca dos 17m19cm. Com esta marca, o atleta atingiu a 3º colocação no ranking nacional da categoria. No lançamento de disco, Mendonça voltou a ganhar, ficando em 1º lugar.
O atleta estará representando Três lagoas e o Estado nos Jogos Abertos Brasileiros nos dias 28 e 29 de maio em Poços de Caldas-MG.
O atleta já é conhecido no esporte a nível nacional, por ter participado em 2007 dos Jogos Panamericanos no Rio de Janeiro-RJ e também por fazer parte da equipe BM&F de São Caetano do Sul-SP. Após cinco anos fora de casa, Mendonça retornou a Três Lagoas.

Leia Também