Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

PRAÇA RAMEZ TEBET

Três-lagoenses prestigiam Paixão de Cristo

23 ABR 2011Por ana maria barbosa13h:26

A encenação ao ar livre da vida, morte e ressurreição de Jesus atraiu o público para a praça Senador Ramez Tebet, em Três Lagoas, na noite da Sexta-feira Santa (22). Em três palcos, representando diferentes cenários bíblicos, os integrantes católicos do grupo Jovens na Orientação para uma Vivência Sacramental (Jovisa), da paróquia Santo Antônio, mostraram os últimos momentos da vida de Jesus Cristo para os fiéis.

O espetáculo da Paixão de Cristo durou cerca de duas horas e contou com a participação dos grupos de música da paróquia de Santo Antônio, que fizeram parte da trilha sonora, ao vivo. Cerca de 20 atores fizeram a encenação, com apoio e produção de outros jovens. Em diversos momentos, como na Via Sacra, os atores se misturavam à plateia, aproximando o público das dores e drama de Jesus.

A cena da crucificação foi marcante e acompanhada de perto pelos presentes. Porém, a cena mais aplaudida e emocionante foi a da ressurreição, realizada na igreja matriz Sagrado Coração, distantes do local do teatro seis quarteirões. Para o desfecho da saga de Jesus Cristo, os fiéis e os atores fizeram uma procissão pela avenida Antônio Trajano, até a igreja, simbolizando um funeral para depositar o corpo do filho de Deus no santo sepulcro. Na igreja Matriz, a vida venceu a morte para redenção dos cristãos.

Além da apresentação católica, a denominação evangélica Primeira Igreja Batista mostrou a Paixão de Cristo no seu templo. O espetáculo reunindo 90 pessoas, inclusive com música ao vivo, volta a ser apresentado neste sábado (23), a partir das 19h30. Este é o sétimo ano que a igreja encena a passagem bíblica.

Leia Também