Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Três Lagoas terá cursos gratuitos de capacitação no setor de celulose

9 NOV 2010Por ADRIANA MOLINA09h:22

O Cetec Senai Três Lagoas e a Eldorado Celulose e Papel iniciam, no próximo dia 22 de novembro, os cursos gratuitos de celulose e de mecânica em manutenção industrial que vai qualificar 190 pessoas no âmbito do Programa Minha Primeira Profissão para atender a demanda da empresa que está em processo de implantação no município. A capacitação será realizada em cinco turmas, sendo três de técnico de celulose e duas de mecânica em manutenção industrial.

Segundo o gerente do Cetec Senai Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos, a primeira etapa do processo seletivo foi realizada no dia 24 de outubro com as provas de português e matemática e agora os jovens estão passando pela segunda etapa de seleção que é realizada por uma empresa contratada pela Eldorado Celulose e Papel.

Ele ressalta ainda que o Programa Minha Primeira Profissão é uma oportunidade para os jovens ingressarem em uma qualificação que pode garantir uma vaga no mercado de trabalho industrial. “O Programa oferece ao jovem do Ensino Médio, que ainda estava decidindo o futuro profissional, uma oportunidade real de se formar como técnico e ingressar em uma das áreas de trabalho que mais cresce no Estado e fazer carreira. É um Programa inédito no Estado”, afirmou.

A capacitação profissional em celulose (fabricação e processo) terá carga horária de 1.716 horas-aulas e vai oferecer 120 vagas, já o de mecânica em manutenção industrial oferecerá 70 vagas com 1.420 horas-aulas. Os aprovados na segunda fase do processo seletivo devem efetuar a matrícula entre os dias 16 e a 19 de novembro. Os cursos serão realizados nos três períodos, manhã, tarde e noite.

Leia Também