Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

CAPACITAÇÃO

Três Lagoas receberá cursos grátis de celulose e mecânica

14 NOV 2010Por 00h:40

O Cetec Senai Três Lagoas e a Eldorado Celulose e Papel iniciam, no próximo dia 22 de novembro, os cursos gratuitos de celulose e de mecânica em manutenção industrial que vai qualificar 190 pessoas no âmbito do Programa Minha Primeira Profissão para atender a demanda da empresa que está em processo de implantação no município. A capacitação será realizada em cinco turmas, sendo três de técnico de celulose e duas de mecânica em manutenção industrial.

Segundo o gerente do Cetec Senai Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos, a primeira etapa do processo seletivo foi realizada no dia 24 de outubro com as provas de português e matemática e agora os jovens estão passando pela segunda etapa de seleção que é realizada por uma empresa contratada pela Eldorado Celulose e Papel. “Uma das exigências da empresa é que os jovens tenham 18 anos completos em janeiro 2012 e que tenham concluído o Ensino Médio em 2009 ou que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio em 2010”, detalhou.

O gerente do Cetec Senai Três Lagoas explicou que a capacitação profissional em celulose (fabricação e processo) terá carga de 1.716 horas-aulas e vai oferecer 120 vagas, já o de mecânica em manutenção industrial oferecerá 70 vagas com 1.420 horas-aulas. “Os aprovados na segunda fase do processo seletivo devem efetuar a matrícula entre os dias 16  a 19 de novembro”, informou, destacando que os cursos serão realizados nos três períodos, manhã, tarde e noite.

Os jovens selecionados devem permanecer nas dependências do Cetec Senai Três Lagoas durante quatro horas por dia. “As capacitações devem terminar entre janeiro e março de 2012. Logo após o término os jovens devem ingressar como estagiários na Eldorado Celulose e Papel, isso até julho de 2012, quando está prevista a inauguração e o início das atividades da empresa”, disse Adevaldo Vasconcelos.

Leia Também