segunda, 23 de julho de 2018

PONTA PORÃ

Três dentistas são detidos e duas clínicas interditadas

15 JAN 2011Por DA REDAÇÃO10h:55

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS) notificou três pessoas ontem por exercício ilegal da profissão que atuavam irregularmente em Ponta Porã por não terem o registro no Conselho.
 
Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimento e se comprometeram a comparecer em uma audiência marcada para o mês de maio.
 
Os profissionais terão dez dias para regularizarem a situação. Caso o contrário o CRO-MS entrará com uma representação no Ministério Público. Eles também deverão ser ouvidos pela Comissão de Ética do Conselho.
 
O presidente do CRO-MS, Silvano da Silva Silvestre, alerta a população para que verifique se o profissional tem registro junto ao Conselho. “O paciente quando não é atendido, por um profissional registrado, quando acontece algo de errado, não tem a quem recorrer”, explica.
 
A clínica onde atuavam foi interditada por falta de alvará e por não apresentar condições de higiene necessária. Outra clínica da rede também foi fechada por estar com o alvará sanitário vencido.

A fiscalização foi realizada pelo CRO-MS, em parceria com a Vigilância Sanitária do Município e com a Polícia Militar. Denúncias podem ser efetuadas através do telefone do Conselho 3321-0149 ou pelo email: fiscal@croms.org.br. Mais informações no site: www.croms.org.br.

Leia Também