Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

MENORES NA RUA

Três adolescentes fogem de Unei da antiga Colônia Penal

12 JAN 2011Por DANIELLA ARRUDA00h:00

Três adolescentes infratores da Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, situada nas instalações da antiga Colônia Penal Agrícola, na região da saída para Aquidauana, fugiram na madrugada de ontem. Esta foi a primeira fuga do ano registrada no local. Dois dos fugitivos foram recapturados no fim da manhã, pela Polícia Militar, no Portal Caiobá 2, área da saída para Sidrolândia,  em operação que envolveu três viaturas do 1º Batalhão da PM e outra viatura da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe).

O terceiro adolescente que fugiu não havia sido encontrado até o final da tarde. Os menores recapturados foram conduzidos para a sede do 1º BPM e depois colocados novamente à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Segundo informações de policiais militares que participaram das buscas, a fuga aconteceu por volta das 10h. Os três menores saltaram o muro da unidade e saíram correndo, refugiando-se em meio ao mato, que está com altura superior a 1,5 metro em torno do local. Ainda não há informações sobre como os internos conseguiram chegar até o muro e escapar.  A situação deverá ser apurada por intermédio de sindicância.

Outros incidentes
No ano passado, pelo menos outros seis episódios de fuga ou tentativa de fuga de menores foram registrados na Unei Dom Bosco, desde que os internos foram transferidos provisoriamente da sede original, situada no Jardim Los Angeles, para as instalações da antiga CPA na região da saída para Aquidauana, em agosto do ano passado. A medida foi determinada em decisão judicial da 1ª Vara de Infância e Juventude, devido à falta de estrutura da sede original.

Em um dos incidentes, registrado no dia 13 de novembro, 14 adolescentes fugiram do local ao final do horário de visitas, deixando três agentes de medida socioeducativa feridos. (Colaborou Bruno Henrique)

Leia Também