segunda, 16 de julho de 2018

TRE/MS promove corrida de rua da cidadania

21 JUL 2010Por 06h:30
     O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), em parceria com o Sesc, promove a 2ª Corrida de Rua +Cidadania no dia 1º de agosto, com um percurso de 6 km. O projeto objetiva estimular os funcionários do órgão e a população a participarem de ações efetivas que valorizem a cidadania e saúde.

        As inscrições já podem ser feitas no Sesc Camilo Boni, na Av. Afonso Pena. Qualquer pessoa, acima de 18 anos, poderá se inscrever para a corrida mediante a entrega de 3 kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal), os quais serão doados para o projeto social Mesa Brasil. Existem várias categorias por sexo, faixa etária, e algumas especiais como a de mesário e a dos portadores de necessidades especiais, por exemplo. Além disso, haverá também a corrida mirim e a caminhada de 5km.

        . O percurso será feito dentro do Parque dos Poderes, sendo que a largada e chegada acontecem no Tribunal Eleitoral. A partir das 6h30min, haverá a concentração em frente ao TRE, com exercícios de alongamento, entrega dos chips e números, e orientações sobre a corrida. No local ainda haverá a presença do Corpo de Bombeiros, de uma ambulância e médicos de plantão, bem como um espaço para os familiares dos corredores aguardarem os seus retornos.

        Antes da corrida dos adultos, que está marcada para as 8h30min, haverá uma corrida mirim de 500m para crianças e adolescente de 9 a 15 anos de idade. Todo o trajeto estará devidamente sinalizado e terá o acompanhamento da Companhia de Policiamento de Trânsito (Ciptran).

Leia Também