EX-PREFEITOS

TRE/MS barra registro de candidaturas

TRE/MS barra registro de candidaturas
05/09/2012 08:48 - JULIENE KATAYAMA


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) já barrou, ontem, o registro de candidatura do ex-prefeito Geraldo Marques (PDT) que tenta voltar à Prefeitura de Bonito. O tribunal também rejeitou o registro do ex-prefeito Vagner Piantoni (PT), que disputa uma vaga na Câmara Municipal de Ponta Porã.

Ainda está nas mão do TRE/MS a decisão o futuro da chapa majoritária do atual prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), que tenta a reeleição. O vice dele, Vanildo Neves (PSDB), teve o registro de candidatura impugnada pela Justiça por causa de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS) no ano de 2002. O julgamento foi interrompido mais uma vez por causa do desembargador Luiz Cláudio Bonassini que pediu vistas depois que o relator deu provimento pelo deferimento.

Outras decisões
Hoje o TRE/MS deve decidir sobre o registro de candidatura de Lídio Ledesma (PDT) que disputa a Prefeitura de Iguatemi e do também candidato a prefeito de Campo Grande, Sidney Melo (PSOL). 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".