Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESTUDO

Tremer de frio por 15 minutos equivale a 1 hora de exercício

Tremer de frio por 15 minutos equivale a 1 hora de exercício
09/02/2014 00:00 - TERRA


Tremer de frio pode ser tão eficaz quanto a prática de exercícios e ajudar a manter a forma, de acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto de Sydney Garvan. As duas ações produzem reações que ajudam na queima de calorias e, segundo o estudo, produzem a gordura marrom, que auxilia no emagrecimento. As informações são do Daily Mail.

Cerca de 50 g de gordura marrom podem queimar até 300 calorias. A pesquisa chegou aos resultados com testes em voluntários que foram expostos a baixas temperaturas. Quando eles começaram a tremer, dois hormônios foram estimulados. Cerca de 15 minutos de tremores equivaleram a uma hora de exercício moderado, de acordo com os cientistas.

A transformação de gordura branca em marrom pode proteger os animais contra diabetes, obesidade e gordura no fígado. Pessoas com mais gordura marrom têm níveis de glicose mais baixos.

Felpuda


Tudo indica que o MDB não conseguiu convencer o PSDB de iniciar namoro com vistas a casamento nas eleições, e a ideia teria sido descartada. Os tucanos demonstraram que o problema deles não é o cargo: os emedebistas ofereceram a vaga de vice na disputa à Prefeitura de Campo Grande, a mesma cobiçada pelos tucanos, mas na chapa do PSD do atual prefeito. A questão, politicamente falando, seria, digamos, o oferecido “noivo”. Afe!