sexta, 20 de julho de 2018

DUQUE DE CAXIAS

Trecho da Via Morena tem tráfego liberado

18 NOV 2010Por VÂNYA SANTOS10h:50

Será liberado hoje, às 15h, o tráfego no trecho da Via Morena, que compreende do Aeroporto Internacional de Campo Grande a Base Aérea da Capital, conforme assegurou o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Espíndola Trindade Júnior. Neste trecho, a pista, que havia sido transformada em mão dupla e que estava dividida apenas com uma tela de PVC, passará a funcionar no sentido centro / bairro. Já a pista sentido contrário, que estava interditada em função das obras será liberada para os motoristas.

Da Base Aérea a Praça General Newton Cavalcante – no início da Avenida Afonso Pena – a pista no sentido bairro / centro continuará interditada até a conclusão da obra de alargamento da pista atual para 12 metros. E, a pista centro / bairro permanecerá funcionando em mão dupla. "À medida que forem concluindo a obra a gente vai liberando o trecho", garantiu o diretor-presidente da Agetran.

 

Radar

Enquanto a obra de alargamento de pista não for concluída no trecho do Aeroporto a Base Aérea não será possível fazer a sinalização horizontal para orientação dos motoristas porque o intenso tráfego de veículos, inclusive de máquinas da empreiteira que está trabalhando na construção do canteiro e do meio fio no local, danificará a sinalização que provavelmente terá que ser refeita após o término da obra.

De acordo com o diretor Rudel, o cenário é preocupante porque os condutores estão aproveitando as boas condições das pistas novas já liberadas, que são mais largas e retas, e excedendo o limite de velocidade. Ontem, técnicos da Agetran estiveram no local definindo os pontos onde serão instalados radares para controlar a velocidade nos dois sentidos de tráfego. Os equipamentos, que permitirão velocidade máxima de 60 km / h, começam a ser instalados hoje.

Leia Também