Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Trecho da Piratininga passa a ser mão única a partir de hoje

Trecho da Piratininga passa a ser mão única a partir de hoje
17/08/2012 12:42 - CG NOTÍCIAS


Como parte do projeto de readequação do sistema viário no bairro Santa Fé, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) executa hoje (17) as mudanças nas duas últimas ruas inseridas neste trabalho. A partir de hoje, a rua Piratininga passa a ser mão única entre as ruas Sergipe e Zezé Flores, no sentido bairro/centro. No cruzamento das ruas Ceará e Piratininga está sendo implantado um semáforo, que entra em operação nesta sexta-feira.

A partir de segunda-feira (20), uma outra alteração ocorrerá na rua da Paz, que passará a mão única entre as ruas Ceará e Zezé Flores, neste sentido. Todas essas mudanças visam promover maior fluidez no trânsito, uma vez que a maioria das ruas inseridas no projeto são estreitas e, quando há veículos estacionados nos dois lados das vias, registram-se congestionamentos nos períodos de maior movimento.

De acordo com os técnicos da Agetran, as medidas adotadas nessa região atendem a reivindicações de moradores e comerciantes e, também, de usuários em geral. Há algum tempo, esta área da cidade vem registrando um crescimento no número de escritórios e clínicas que fez com que o local passasse a ter um trânsito mais carregado, em vários períodos do dia.

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!