Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

Trecho da 14 de julho será fechado por dez horas

21 SET 2008Por 22h:39
     

        Da redação

A Prefeitura de Campo Grande promove hoje, das 8h às 18h, a 2ª Jornada da Cidade Sem Meu Carro. Desta vez, em plena segunda-feira, a Rua 14 de Julho, do trecho da Avenida Afonso Pena até a Rua Dom Aquino, ficará interditada. Nesse trecho, somente a Rua Barão do Rio Branco também ficará fechada para a passagem de veículos.

Esse projeto é adotado no dia 22 de setembro pela maioria das cidades brasileiras desde 2004 e em outros países, data proposta pela Ong Rua Viva.

O evento, segundo o diretor-geral da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Carlos Alfredo Lanteri, deve mobilizar diretamente 180 pessoas e conta com a parceria de 13 empresas e organização da Agetran, Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

No ano passado, a jornada aconteceu no sábado e atraiu cerca de 25 mil pessoas. Desta vez, o local vai oferecer exposição de projetos de preservação ambiental, de mudas de plantas, de flores e, ainda, serão sorteados no mínimo dez bicicletas pela Porto Seguro e haverá distribuição de pipoca e algodão doce. "O importante é chamar a atenção da sociedade com a via fechada para o trânsito. Colocar em reflexão o uso do automóvel", enfatizou Lanteri.

Leia Também