quarta, 18 de julho de 2018

TRE realiza amanhã eleição simulada em três cidades do Brasil

8 JUL 2008Por 09h:12
     O Tribunal Regional Eleitoral- TRE-MS realiza amanhã (9), eleição simulada em Fátima do Sul e no Distrito de Culturama. Todos os sete locais de votação estarão abertos, com 24 sessões eleitorais funcionando das 8 às 17h. A eleição ocorre no aniversário do município, que completa 45 anos.

Estará presente na eleição o Presidente do TRE-MS, Desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo, junto com observadores de Tribunais Eleitorais de outros 15 estados e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Estão confirmadas as presenças dos Presidentes do TRE-AP, Desembargador Carmo Antônio de Souza e do TRE-AM, Desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa. Também virão acompanhar a eleição simulada os Vice-Presidentes do TRE-RS, Desembargador Sylvio Baptista Neto e do TRE-RN Desembargador Expedito Ferreira de Souza, entre outras autoridades.

Cada local de votação terá pelo menos dois técnicos do TRE. Os eleitores se identificarão através de suas digitais e votarão em candidatos para prefeito e vereador, como nas eleições de outubro. Com a simulação, também será testada a reação do eleitor com o novo sistema.

Fátima do Sul faz parte de um projeto-piloto do TSE que testa o sistema biométrico em três cidades do país, junto com Colorado do Oeste, em Rondônia, e São João Batista, em Santa Catarina.

 

 

 

Leia Também