quinta, 19 de julho de 2018

TRE não divulga regras e candidatos adiam campanha

13 JUL 2008Por 21h:00
     

Sem informações claras sobre as regras eleitorais, os candidatos a vereador estão de mãos amarradas e a corrida por votos ainda não esquentou. A campanha está liberada desde o último dia 6, no entanto, somente na próxima sexta-feira o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) irá detalhar o que pode ser feito para atrair o apoio dos eleitores. Com medo de desrespeitar alguma novidade, a maioria dos candidatos optou em deixar bandeiraços, carreatas, comícios e reuniões para depois do encontro com os juízes eleitorais.

 

"Todo mundo está parado, pois não tem como começar o jogo sem conhecer as regras. Tenho receio de me expor para depois levar um chumbo grosso da Justiça eleitoral", comentou o vereador Paulo Siufi (PMDB), que corre atrás da reeleição. Ele contou que está preocupado com a situação porque o atraso na liberação das informações acabou emperrando sua campanha.

 

Outro que ainda não deu o pontapé inicial para esquentar a corrida por votos em busca da reeleição é o vereador Cabo Almi (PT). Para ele, o atraso da conversa entre a Justiça eleitoral e os candidatos dará vantagem para quem possui uma história de serviços prestados à comunidade". "No final das contas teremos só 60 dias de campanha. Isso é pouco tempo para passar as propostas e conquistar a credibilidade do eleitor. Terá vantagem aquele que possui uma folha de serviços prestados à comunidade", frisou.

 

Leia Também