Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ELEIÇÕES 2012

TRE julga candidaturas até terça-feira

TRE julga candidaturas até terça-feira
08/09/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


As sessões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) para julgar candidaturas e processos relativos às eleições municipais deste ano vão até terça-feira (11).

Na semana passada, foram 113 casos analisados pela Justiça Eleitoral em Mato Grosso do Sul. Desse número, 51 candidaturas a vereador e cinco a prefeito foram consideradas inaptas.

Nesta semana, 66 processos estavam na pauta do órgão para julgamento em sessões que foram realizadas desde segunda-feira (3) até hoje.

No entanto, pelo menos 28 casos ficarão para ser apreciados nas sessões do Tribunal marcadas para segunda e terça da próxima semana.

Embora o TRE faça o “esforço concentrado” para limpar a pauta, as decisões não devem impedir que os candidatos sub-judice disputem a eleição. Isso porque, mesmo caso tenham registros reprovados, todos podem recorrer ao TSE e ganhar tempo. Com isso, só responderiam aos questionamentos após as eleições.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!